segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Todos somos responsáveis...


Qual será o nosso maior mal?
Somos passivos ante ao caos ou nos simplesmente deixamos de acreditar?
Onde será que se esconde o nosso senso de justiça ao ver crescer a medidas assustadoras o fruto gerado pela semente da corrupção e da ganância?
Somos cegos?
Ou será que perdemos realmente as esperanças de termos um país, um mundo menos desigual?
Somos brasileiros, e como tais temos que arcar como guerreiros pela salvação e cuidado com nossa terra, com o nosso chão.
A árvore está lá...faz o seu trabalho diariamente e a única coisa que nos implora é a proteção de seus direitos e o nosso respeito, querem apenas viver, crescer, contribuir e morrer em paz...por si só...assim feito uma criança, que hoje tem seus direitos burlados, sua inocência roubada, seu sorriso pela fome apagado.
Todos somos responsáveis, recolher um papel de bala do chão faz a diferença sim, apagar uma lâmpada, abrir menos uma geladeira, fechar bem uma torneira, podem ser os primeiros passos para uma consciência tranquila, não espere por ninguém. Olhe bem a seu redor, você pode fazer algo pelo planeta, contribua com milhares e milhares de pessoas no mundo que compreenderam que os pequenos gestos se traduzem em grandes conquistas.

De a sua largada por um mundo melhor...
Seja Guerreiro...
Seja Cidadão...
Seja Brasileiro...

Nenhum comentário: