segunda-feira, 23 de junho de 2008

Não seja omisso! Diga não a pedofilia!


A momentos que me ponho a pensar no que está acontecendo com o futuro de meu país,
com as crianças que em pouco tempo serão os donos deste planeta,
os meus olhos veem o que não deveriam, os sonhos estão sendo interrompidos e as esperanças perdendo o seu brilho.
Vulgarmente afetada, inocencia roubada, vitimas sem nenhum precedente grandes medos e traumas escondido na cabeça de pequenas mentes,
o parque não é igual,
os brinquedos foram esquecidos e por praças e avenidas sofremos juntos com o fruto do descaso da tragetória de vida de um menor abandonado.
Criança precisa de afago, de um lar onde seus pais os protejam de monstros que estão por todos os lados, destruindo as flores de sua juventude, dando um triste fim ao começo de uma historia.
Ja é tempo de mudar, levantar nossas fortalezas e salvarmos o futuro e a realidade dessa genten indefesa, seja cidadão, denuncie! Não seja omisso! Não se cale!


" O mal só vence quando os de bem se calam"


No brasil estamos presenciando uma verdadeira avalanche de denuncias e investigações de casos relacionados a pedofilia e ao descaso a vida de crianças e adolescentes em escolas, igrejas, e inclusive na internet, os dados são verdadeiramente assustadores, veja...

*Pedofilia*

Cerca de mil novos sites de pedofilia são criados mensalmente no Brasil, destes, 52% tratam de crimes contra crianças de 9 a 13 anos, e 12% expõem crimes contra bebês de 0 a 3 meses de idade, com videos e fotografias.
O levantamento sobre a pedofilia apresentado pelos orgãos competentes apontam que 76% da pedofilia mundial está concentrada em nosso país. Na internt o Brasil acumula o quarto lugar em criação de sites relacionados a estes crimes.

*Trabalho Escravo*

A última pesquisa do gênero acaba de ser divulgada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), e mostra que o Brasil tem 559 mil crianças realizando trabalho doméstico escravo ou semi-escravo. No mundo, segundo a OIT, 10 milhões de crianças vivem nessa situação.
Segundo a pesquisa, o caso brasileiro é um dos mais preocupantes. Enquanto o Brasil tem meio milhão de crianças escravas e semi-escravas, o Haiti tem apenas 250 mil e o Quênia tem 100 mil, de acordo com o estudo. Nem a OIT nem os jornais brasileiros que divulgaram a pesquisa tiveram o cuidado de observar que o Brasil tem 160 milhões de habitantes, enquanto o Haiti tem menos de 10 milhões. Mesmo assim, só não deve haver mais crianças escravas e semi-escravas no Haiti porque milhares sequer puderam ser escravas — morreram de fome antes.

*Agressão e violencia*

além dos casos de abusos e exploração sexual, crianças e adolescentes também são vítimas da violência física, psicológica e negligência. Também nestes casos, novamente, a família é a maior responsável. Em 2007 foram registrados em Fortaleza 2.899 casos, onde 54% tiveram como agressor a mãe. O pai foi responsável por 19,14%. Já no período de fevereiro de 1999 até abril de 2008, em Itaitinga foram registrados apenas 142 casos de violências física, psicológica e negligência. Dizemos apenas, porque novamente enfatizamos a sub-notificação de casos. A área urbana registrou 115 casos, contra 27 da área rural. Destes 142 casos, 111 foram de violência física, 11 foram de violência com objetos contundentes, 3 foram de supressão de alimentos com caráter punitivo, 5 foram casos de tortura e 12 foram computados como outras formas.
Outro dado assustador, de todos os casos de agressão contra crianças e adolescentes estima-se que apenas 5% são denunciados e investigados.

*Como denuciar*
->Disque 100 (Monitora as denuncias contra crianças e adolescentes)
->SOS Criança (Funciona através do telefone 1407, mantendo sigilo sobre os usuários. Esse serviço orienta e agiliza a resolução de dificuldades referentes à procura de crianças perdidas, denúncias de maus-tratos, abandono, adoção, exploração do trabalho infantil e, ainda, fornece endereços dos serviços públicos destinados à infância e à adolescência, como escolas, postos de saúde, hospitais.)
->http://www.safernet.org.br/ (O SaferNet Brasil é um site no qual você pode fazer denúncias sobre crimes cibernéticos. Estão aí incluídos, pornografia infantil, racismo, intolerância religiosa, xenofobia, homofobia, neo nazismo, apologia e incitação de crimes contra a vida e maus tratos contra animais.)

Nenhum comentário: