sábado, 2 de agosto de 2008

Árvores...

Berço, sombra, comida, beleza e vida. Árvores são como pequenos ecossistemas. Preserve, plante, conserve e ame as árvores.

A árvore é importante para nós porque nos dá mais sombra e puxa a água para sustentar a planta. Da árvore se faz papel,remédio, perfume e frutos.A árvore ajuda a purificar o ar .Cuidar da vida da árvore é muito importante,não desmatando só faz bem para todos, porque nem prejudica você.O homem não obedece a natureza sempre fazendo tudo errado,se as árvores forem desmatadas e ocorrer um incêndio matará os animais e prejudicará a terra mais um vez.


Ao plantarmos uma árvore, estaremos efetuando o “Seqüestro Legal de Carbono”, sendo as árvores o cativeiro do Co2, pois para a árvore se desenvolver ela necessita do Co2, o qual ela seqüestra do ar no processo de fotossíntese e ainda libera oxigênio puro, mas preste bem atenção à árvore passa a ser o cativeiro, se for cortada ou queimada o Co2 será novamente liberado do cativeiro.

Parece-me que nunca ninguém há-deVer poema,

tão belo como a árvore.

Árvore que sua boca não desferra.

Do seio doce e liberal da terra.

Árvore, sempre de Deus a ver imagem.

E erguendo em reza os braços de folhagem.

Árvore que pode usar, como capelo,

Ninhos de papo-ruivo no cabelo;

Em cujo peito a neve esteve assente;

Que vive com a chuva intimamente.

Os tontos, como eu, fazem poesia;

Uma árvore, só Deus é que a faria.

Proteja as árvores...
Proteja o Planeta...
Proteja a Vida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja plantei varias arvores,natureza,com certeza,é vida!!obrigada pela retribuição,são pessoas como vcs que fazem o mundo melhor!!